Arfit presente na Tarde Técnica da EFRIARC dedicada à Gestão Técnica Centralizada, IA e Gémeos Digitais
A Arfit participou na mais recente Tarde Técnica da EFRIARC – Associação Portuguesa dos Engenheiros de AVACR, um encontro técnico dedicado às novas tendências na Gestão Técnica Centralizada (GTC) e às tecnologias emergentes que estão a transformar o setor AVAC.
O evento decorreu no Hotel Ramada Lisbon e teve como tema “Gestão Técnica Centralizada na era digital: Inteligência Artificial e Gémeos Digitais”, reunindo profissionais e especialistas da área da climatização, automação e gestão técnica de edifícios.
Durante a sessão foram apresentados diversos casos e abordagens sobre a aplicação de Inteligência Artificial (IA) e gémeos digitais (Digital Twins) na monitorização e gestão de sistemas técnicos. Estas tecnologias permitem uma gestão mais inteligente dos edifícios, contribuindo para melhorar a eficiência energética, a manutenção preditiva e a otimização do desempenho dos sistemas AVAC.
A Arfit esteve representada por Carlos Moreira, Responsável de Suporte & Manutenção, e Ivo Pereira, Engenheiro de Automação & GTC, que acompanharam as apresentações e partilha de conhecimento entre profissionais do setor.
A presença da Arfit neste tipo de iniciativas reforça o compromisso da empresa com a inovação na climatização, a evolução das soluções de automação e o acompanhamento das novas tecnologias aplicadas à gestão técnica centralizada de edifícios.
A participação em eventos técnicos promovidos pela EFRIARC permite ainda acompanhar de perto as tendências do setor AVACR, promovendo a atualização constante de conhecimento e a melhoria contínua das soluções de climatização, automação e eficiência energética desenvolvidas pela Arfit.
Marque uma reunião, sem compromisso!
Vamos dar início ao seu projeto?
Artigos Relacionados
Arfit inaugura nova unidade industrial na Maia após investimento de sete milhões de euros
A Arfit prepara-se para inaugurar, durante o mês de junho, as suas novas instalações na Maia, um projeto…
Uma nova fase está a chegar à Arfit
https://youtube.com/shorts/qElN7eaAyk0?feature=shareVamos dar início ao seu projeto? Marque uma reunião, sem compromisso! Entrar em Contacto +351 223 797 631…
Arfit participa em nova Tarde Técnica da EFRIARC: Nova EPBD e SACE: Desafios, Requisitos Técnicos e Descarbonização
No dia 28 de maio a EFRIARC – Associação Portuguesa dos Engenheiros de AVACR organizou uma nova Tarde…






